segunda-feira, 14 de maio de 2018

ENCONTRO AEE - ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO

As Professoras do Atendimento Educacional Especializado reuniram-se no dia 11 de maio na sala do AEE do CEM Antônio Porto Burda, conforme cronograma anual de encontros, para acompanhamento das atividades realizadas em cada sala, organização e discussão do desenvolvimento do Projeto do AEE – 2018 e confecção de materiais pedagógicos. 
O livro: DIVERSIDADE de Tatiana Belinky faz parte do projeto e está sendo explorado neste bimestre, com objetivo de refletir sobre o respeito às diferenças, a valorização do ser humano, a luta por igualdade de direitos e pela inclusão das pessoas com deficiência. 
Se todo mundo fosse igualzinho, o mundo não teria graça!
Mas só reconhecer que as pessoas são diferentes, não basta. É preciso respeitar as diferenças!
Através de um poema e figuras, o livro fala sobre a importância do respeito as diferenças, mostrando que cada um tem suas qualidades e defeitos, mas todos merecem ser compreendidos e respeitados, independente de quem seja, convidando o leitor a ter um olhar diferente em relação as pessoas que convivem conosco, seja na família, na rua, na cidade onde moramos, nos locais onde frequentamos e com nossos amigos, vendo como é maravilhoso cada um ter sua característica própria e como diz a própria autora: como seria chato se todo mundo fosse igual. Um livro pequeno, porém de uma gigantesca mensagem de cidadania.
E os versos de DIVERSIDADE nos ensinam isso, que não há um jeito único de ser: “Assim ou assado, todos são gente, tudo é humano”.
Tatiana Belinky







Nenhum comentário:

Postar um comentário