segunda-feira, 7 de maio de 2018

PASSEIO CASA DA CULTURA LYDIA FREY

A Casa da Cultura Lydia Frey foi a primeira casa de alvenaria de Fraiburgo, onde os tijolos foram assentados com barro. Construída em 1948, foi a residência do casal Lydia e Arnoldo Frey, um dos fundadores do município. Em 17/10/1988, após doação do imóvel ao município pelos seus filhos Erica e Egon, a casa recebeu o nome "Casa da Cultura Lydia Frey", abrigando hoje o Museu Histórico e a Biblioteca Pública da cidade e passando a ser mais um dos belos atrativos da Terra da Maçã.

Fonte:http://www.hotelrenar.com.br/pontos/7/casa-da-cultura

Sexta-feira 04/05 os alunos dos 9º anos visitaram a Casa da Cultura de nosso município, um passeio enriquecedor, onde puderam descobrir um pouco mais sobre a história de nossa cidade. Professora Ana Maria que trabalha na casa contou a história de uma forma atrativa e estimulante, os alunos conheceram objetos antigos, a família fundadora, a biblioteca, os foguetes e seu sistema de acionamento e funcionamento. 
Aproveitando convidamos e reforçamos o convite da Professora Ana Maria para todos, mas principalmente aos nossos jovens estudantes, para que façam uso da casa e do seu belo jardim, tenham esse espaço como um ponto de encontro, para ler, conversar com os amigos, fazer um piquenique enquanto estudam, é um ótimo lugar para fazermos uso de maneira saudável e que está a nossa disposição, vamos aproveitar.







 













Nenhum comentário:

Postar um comentário