Nossa Escola

Entrada Escola

Entrada e Estacionamento

Arborismo e Jardinagem

Roll de Entrada

Ala Inferior

Ala Superior

Refeitório, Cozinha e Lavanderia

Educação física

Ginásio de Esportes

Sala AEE

Biblioteca

Direção e Secretaria

Coordenação

Sala dos Professores

Sala Carteiras Informatizadas

Laboratório de Informática


Sala de aula com Lousa Digital



A Escola de Educação Básica Padre Biagio Simonetti, situada na Rua Professora Maria Salete de Oliveira, nº 59, Município de Fraiburgo, Estado de Santa Catarina, foi mantida pelo governo do estado, integrada a rede estadual de Ensino.
Foi criada em 08/09/1965, pelo decreto nº 315/SEE, com a denominação de ginásio normal “Sedes Sapientiae”, e transformada em escola básica em 06/07/1971, pelo decreto nº 308/SEE, recebeu nova denominação conforme determinação da Secretaria de Estado da Educação como Escola de Educação Básica Sedes Sapientiae em agosto de 2000. Foi alterada a denominação para Escola de Educação Básica Padre Biagio Simonetti, conforme publicação em Diário Oficial nº 17.231, Lei nº 12.772 de 01 de dezembro de 2003. Foram inauguradas as novas instalações da escola em no mês de maio de 2004, com 12 salas de aulas, quadra de esportes coberta, com rampas, amplo espaço externo. Posteriormente sendo regulamentado o Ensino Médio.
Conforme Decreto Municipal nº 0049/12, de 28 de fevereiro de 2012, a   Escola de Educação Básica Municipal Padre Biagio Simonetti, passou a ser mantida pela Secretaria Municipal de Educação, nos termos de Legislação Federal, Estadual e Municipal em vigor, atendendo todas as disposições da lei 9394/96(LDB).         
 E.E.B.M. Padre Biagio Simonetti dispõem de espaço físico adequado, disponibilizando no ano 2016 em todas as salas de aula, lousas digitais, bem como profissionais preparados para o atendimento escolar, contando com guarda municipal, com auxiliares de limpeza e de cozinha, professores formados e pós-graduados, psicóloga, psicopedagoga, atendimento pelo AEE, biblioteca, sala de informática, secretaria, coordenação e direção.
Os alunos são oriundos do Centro da cidade, bairros próximos ao centro e do Interior do município. Quase que maioria necessitam de transporte escolar para se deslocarem até a escola. A escola tem realidades diferentes na clientela, pessoas de universos distintos, mas com interesses comuns, por isso deve existir o respeito à diversidade, à pluralidade e à singularidade de cada ser humano. Aprendendo com as particularidades e características de cada um, começamos a fazer educação.
Educar para a formação de pessoas conscientes de seu papel e de suas responsabilidades com a sociedade, o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável.

A Escola necessita do apoio da família, a educação compete à família e a escola prioritariamente, deve oferecer condições que permitam a construção de novos conhecimentos possibilitando para que a criança se desenvolva em todos os aspectos e consiga ter sucesso na aprendizagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário